WhatsApp Image 2019-10-14 at 10.20.05

Sepro: inovação e tecnologia aliadas ao ensino

A educação é um dos pilares mais importantes na construção de uma pessoa, e o que não falta por aí são opções na hora de se escolher uma escola. Mas não podemos falar em educação sem pensar em comunidade e confiança entre instituição, alunos e família para formar, primeiramente, cidadãos antes de estudantes. O SEPRO, além de valorizar essa relação, também, considera que o mundo tem mudado e avançado a passos largos. Sendo assim, é necessário incentivar, cada vez mais, o aprendizado de novas tecnologias e linguagens para acompanhar os avanços da sociedade.

Deste modo, aderimos ao Programa Objetivo de Incentivo ao Talento, que inclui as disciplinas de Programação e Robótica na grade curricular do Ensino Fundamental II, sendo oferecidas, também, no Ensino Médio de maneira opcional.

Educação pela tecnologia

Além de um corpo docente integrado às necessidades individuais e pedagógicas de cada estudante, o ensino interdisciplinar e prático das situações cotidianas sempre foram marcas do SEPRO. Buscamos mostrar aos nossos alunos que um problema matemático, por exemplo, vai além de inúmeras listas de exercícios. Com material diferenciado, salas com número reduzidos e ótima localização, a escola tem se destacado no cenário educacional de Itabira.

Acreditamos que além dessa infraestrutura é necessário sempre inovar. Assim, mediante as mudanças e tendências do mundo contemporâneo, procuramos preparar nossos alunos para se adaptarem e conquistarem seu lugar, onde quer que estejam inseridos. É certo que a tecnologia faz parte, cada vez mais, da corrida pelo sucesso. Dessa forma, faz-se necessário oferecer uma formação que proporcione aos alunos condições para intervirem positivamente no cenário digital que faz parte dos dias atuais.

Aprendizado pela experiência

Quanto mais cedo o aluno tiver contato com a tecnologia, mais bem preparado estará para observá-la de forma crítica, além de contextualizar disciplinas de Matemática, Física, Química e Língua Inglesa de forma interdisciplinar. E, além da contribuição acima mencionada, outros benefícios poderão ser associados ao processo de construção do conhecimento, conforme listado a seguir:

• Desenvolvimento do raciocínio lógico e resolução de problemas por meio da prática com o ensino da linguagem de programação;
• Desenvolvimento da capacidade de organização e gestão de tempo, nas aulas e fora delas;
• Auxílio na melhora da escrita, leitura e interpretação;
• Auxílio no desempenho profissional e social, em que será demonstrado ao aluno diversas aptidões e possibilidades de carreiras futuras;
• Estímulo da criatividade, seja na criação de aplicativos, games ou de projetos futuros em outras áreas;
• Desenvolvimento de habilidades para resolução de problemas diversos, de maneira mais prática, com assertividade e sensatez.

Somos apaixonados por ensinar, e estamos ansiosos pelo sucesso de nossos alunos. Caso já confie em nossa instituição, consulte as formas de pagamento e detalhes do projeto. Se ainda não conhece o SEPRO, acesse a nossa Página no Facebook; instagram; site ou entre em contato pelo telefone 3831-4944 e junte-se a nós para garantir a melhor educação para os seus filhos.